Excelência ótica
A Profótica comemora seus 50 anos com um rebranding total. O ponto de partida foi a história, o expertise e a figura de seu fundador, o mestre ótico Claudio Salerno, estendendo esse conceito modernizado a um novo espaço e a toda a comunicação da loja/atelier
Profótica
Claudio Salerno é um apaixonado por esculpir olhares e fazer as pessoas enxergarem a vida mais nitidamente. Um dos poucos mestres ópticos em atividade no país, é um especialista que há mais de 60 anos aperfeiçoa técnicas e usa tecnologia de ponta para chegar na melhor lente para cada pessoa. No dia 1º de Abril de 1974, ele inaugurou a Profótica, localizada na Vila Madalena, em São Paulo. Na ocasião, investiu as economias da família para dar vida ao sonho de ter uma loja especializada em óculos, com atendimento personalizado e altamente qualificado. Cinco décadas se passaram e, para comemorar meio século na ativa, a Profótica ganhou um novo espaço, ao lado do endereço inicial, e foi aí que a D4G entrou em cena, cuidando de todo o processo de rebranding: do personal branding, na figura do proprietário e mestre ótico Claudio Salerno, à nova identidade estratégica, passando pela comunicação e repaginação da loja. “Estou à frente da Profótica há meio século, loja e atelier que este ano foi reestruturado, com novos equipamentos, produtos e espaços. Tudo gira em torno das pessoas, é nisso que acredito”.

Este processo não apenas modernizou a Profótica, como também ajudou a consolidar sua percepção pública como um espaço de excelência e cuidado. A proposta foi reposicionar a marca sem perder sua identidade, realçando os diferenciais que a tornam única: a tradição, o atendimento especializado e o olhar técnico e humano de Claudio Salerno. Ao longo de décadas, a Profótica construiu muito mais do que uma loja de óculos; tornou-se um símbolo de qualidade e paixão pelo ofício. O rebranding não é apenas uma mudança visual, mas um reflexo do compromisso contínuo com a inovação e o bem-estar dos clientes. E, assim, a Profótica segue escrevendo sua história, sempre guiada por um olhar preciso e humano para o futuro,
50 anos de foco e profissionalismo
A proposta foi reposicionar a marca sem perder sua identidade, realçando os diferenciais que a tornam única







