DemocraciaDireitos Humanos

Uma nova era na comunicação da OAB SP

Transformando conexões: um padrão visual unificado, moderno e estratégico para refletir a evolução e a nova liderança da advocacia paulista

OAB SP

A nova comunicação da OAB SP reflete a transformação da instituição em uma Ordem mais inclusiva, dinâmica e acessível. Com uma identidade visual inovadora, o projeto unificou as diversas marcas e serviços do “Universo OAB SP”, ampliando sua presença digital e fortalecendo sua conexão com a advocacia paulista. A comunicação foi estrategicamente reestruturada para garantir consistência e relevância em todos os pontos de contato, desde redes sociais até eventos e materiais audiovisuais. Mais que uma atualização visual, o projeto reposiciona a OAB SP como um modelo de modernidade e eficiência no cenário jurídico brasileiro.

O projeto apresentou uma reformulação abrangente, unificando as marcas sob uma linguagem visual consistente que reforça a marca-mãe. Combinando a seriedade da advocacia a uma abordagem mais contemporânea e acolhedora, a nova estética oferece padrões e soluções gráficas adaptáveis, garantindo uniformidade e maior impacto em suas comunicações.

 

A OAB SP Mudou

“Dinâmica, moderna, eficiente e transparente, a nova gestão da principal seccional de uma das instituições mais importantes do país necessita de uma comunicação que esteja à altura de sua relevância.”

Planejamento, estratégia, reestruturação visual, expansão digital e engajamento

Planejamento estratégico e padronização editorial: Unificando as vozes das redes sociais da OAB SP, subseções, comissões, ESA, CAASP e OAB Prev, e aumentando a aderência e o engajamento. Reestruturação visual e audiovisual: Implantação de um pacote gráfico especial para que as subseções pudessem se adequar à nova identidade. Produção de conteúdos audiovisuais exclusivos com foco na diretoria e nas demandas locais das subseções. Expansão digital e engajamento: Presença reforçada nas redes sociais, com conteúdos que destacam os benefícios e serviços da OAB SP para toda a advocacia, criando valor e fortalecendo a percepção positiva da instituição. Curadoria de canais institucionais: Modernização e alinhamento da comunicação da ESA, com padrão estético atualizado que a torna mais atrativa e eficaz, projetando-a como referência nacional em cursos para a advocacia.

O resultado é uma OAB SP que dialoga melhor com seus públicos, oferecendo uma comunicação estratégica, inclusiva e moderna, que reforça sua posição de liderança e relevância no cenário jurídico nacional. Uma identidade pronta para conectar as diversas faces da OAB SP com a advocacia, incluindo comissões, subseções, conferências, além dos serviços e benefícios que compõem as carteiras da ESA, da CAASP e da OAB PREV. .

Compartilhe

Whatsapp X Facebook LinkedIn

Uma nova era na comunicação da OAB SP

Branding / Digital

DemocraciaDireitos Humanos