SP Regula: Um elo entre São Paulo e seus habitantes
O símbolo desenvolvido pela D4G sugere um olhar de atenção. Na identidade um sistema de olhares que observa, fiscaliza, avalia e compartilha em um ambiente de cuidado e transparência com os serviços da nossa cidade
Prefeitura de São Paulo
O projeto de marca da SP Regula materializa a imagem de uma autarquia com autonomia administrativa, financeira e orçamentária, imprescindível para o bom funcionamento de uma metrópole do porte de São Paulo. Criada para garantir qualidade, transparência e eficiência na prestação de serviços públicos delegados, a SP Regula atua como um elo entre a cidade, seus habitantes, o poder municipal e assegura que a gestão urbana atenda às necessidades reais da população. Sua atuação abrange setores fundamentais como iluminação pública, coleta de resíduos, saneamento e mobilidade urbana. Ao garantir que esses serviços sejam executados com qualidade e fiscalização, a agência fortalece a relação entre a administração pública, o cidadão e promove maior eficiência e segurança na infraestrutura urbana. Seu papel ainda se estende à modernização dos serviços regulados ao criar diretrizes que estimulam a inovação e a sustentabilidade, essenciais para o desenvolvimento de uma São Paulo mais equilibrada e funcional.

A D4G assumiu a missão de traduzir essa responsabilidade em um ambiente visual que comunicasse clareza, credibilidade e proximidade. O projeto se inspirou em referências ligadas à organização e ao acompanhamento técnico dos serviços públicos, mas buscou manter a leveza e a acessibilidade essenciais para aproximar a agência dos cidadãos. O resultado é uma identidade gráfica que reflete a solidez e o compromisso da SP Regula, estabelecendo uma conexão visual direta com sua função reguladora e seu impacto na qualidade de vida da população.





A identidade expressa o equilíbrio entre rigor técnico e proximidade com a sociedade, reforçando o papel da agência como aliada da cidade no desenvolvimento sustentável e na melhoria contínua dos serviços urbanos.