CulturaDesenvolvimento SocialDireitos HumanosEducação

SP Leituras – reestruturação da comunicação

Reposicionamento de marca dos equipamentos geridos pela organização social e desenvolvimento 24/7 de peças para alavancar a comunicação

SP Leituras

Acreditando no poder da comunicação de promover mudanças e transformações duradouras na sociedade, desenvolvemos um plano estratégico de atuação com o intuito de tornar mais eficientes os pontos de contato das bibliotecas geridas pela SP Leituras. Bem como reestruturar e modernizar a ID desses equipamentos, com o objetivo de superar uma crise identitária e ressignificar o conceito de biblioteca viva.

Organização social de cultura com a missão de idealizar e desenvolver projetos que contribuam para o incentivo e o direito à leitura, à literatura e ao conhecimento, a SP Leituras tem uma gestão baseada na ideia contemporânea de “biblioteca viva”. Está à frente de equipamentos a serviço da construção autônoma do conhecimento, da difusão, da produção de cultura e cidadania.

Acreditando no poder da comunicação de promover mudanças e transformações duradouras na sociedade, desenvolvemos um plano estratégico de atuação com o intuito de tornar mais eficientes os pontos de contato das bibliotecas geridas pela OS. Bem como reestruturar e modernizar a ID desses equipamentos, com o objetivo de superar uma crise identitária e ressignificar o conceito de biblioteca viva. Conceito esse que serviu de ponto de partida para ampliar o alcance e fortalecer a conexão com os públicos da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Villa-Lobos (BVL), que, muito mais que livros, oferecem oficinas, atividades presenciais, clubes de leitura. Muito + que uma biblioteca.

A BSP está localizada no Parque da Juventude, onde ficava o Complexo Prisional do Carandiru. A qualidade do acervo, as atividades de programação cultural e os serviços oferecidos transformaram o espaço em uma referência cultural. A BVL é um exemplo de revitalização do espaço urbano. O equipamento é conectado com questões de sustentabilidade, além de oferecer espaços diversificados para lazer, trabalho e estudo. E a BibliON é um projeto pioneiro no Brasil, um portal público que oferece diversos serviços de biblioteca on-line.

Além do reposicionamento de marca dos equipamentos geridos pela organização e do desenvolvimento 24/7 de peças para alavancar a comunicação, alguns cases marcaram a trajetória da D4G com a SP Leituras. É o caso do 15º Seminário Biblioteca Viva, evento institucional mais importante da área. Criação da ID, comunicação estratégica, ambientação. O mesmo aconteceu com outro evento importante, nesse caso, digital, pela BibliON: o Viagem Literária. Ambos voltados ao fomento do conhecimento e da cultura.

Compartilhe

Whatsapp X Facebook LinkedIn

SP Leituras – reestruturação da comunicação

CulturaDesenvolvimento SocialDireitos HumanosEducação