Legado do samba
Com foco na amplificação da percepção do compromisso sociocultural do samba e da Bahia, o projeto Riachão trouxe a proposta de fortalecer e reacender o trabalho do cantor e compositor baiano
D4G/ Riachão
Personalidade & Simbolismo
O ponto de partida, que definiu a identidade a ser seguida, foi o estilo autêntico e inconfundível do artista. A partir de sua imagem carregada de personalidade e simbolismo, traçamos um retrato dinâmico do legado de Riachão, conectando passado, presente e futuro.

O projeto “Riachão” surgiu com a proposta de fortalecer e reacender o trabalho do grande cantor e compositor baiano Riachão, um dos nomes mais relevantes do samba, com composições gravadas por nomes como Jackson do Pandeiro, Jamelão, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dona Ivone Lara, Cassia Eller e Zélia Duncan, entre outros. Através de ações como a gravação de um álbum com faixas inéditas, criação de um acervo-site com a trajetória musical do artista, o objetivo é preservar uma parte da história e da cultura do país.

A D4G desenvolveu a identidade do projeto com foco na amplificação da percepção do compromisso sociocultural do samba e da Bahia, por meio da capa do álbum, do site e das redes sociais, evocando as criações musicais de Riachão. Como ponto de partida, o estilo autêntico e inconfundível do artista, registrado com incrível sensibilidade e personalidade em ensaio fotográfico assinado por Antonio Brasiliano. Essas imagens não só foram a base de nossa proposta estética, mas também um mergulho no universo único do cantor e compositor. Como resultado, um retrato dinâmico do legado do artista, conectando passado, presente e futuro.
Como resultado, um retrato dinâmico do legado do artista, conectando passado, presente e futuro



Fotos: Antonio Brasiliano
