Movimento Pra Ser Justo em prol de uma Reforma Tributária
Comunicação integrada da campanha: conteúdo, estratégia, divulgação, relacionamento e mais de 6 milhões de pessoas impactadas
Endeavor
O Movimento Pra Ser Justo foi uma articulação suprapartidária promovida por organizações da sociedade civil com o objetivo de aprovar uma reforma tributária mais moderna e eficiente no Brasil. Reuniu empresários, empreendedores, especialistas, acadêmicos, formadores de opinião e atores públicos em um esforço coletivo para construir um novo modelo de justiça fiscal.
A D4G foi responsável pelo desenvolvimento da campanha de advocacy que deu voz e forma ao movimento. Contratada pela Endeavor, a D4G criou uma estratégia de mobilização baseada em cinco pilares conceituais, fortalecida por conteúdos diversos e sustentada por dados e estudos produzidos por instituições de referência.
A campanha incluiu entrevistas com especialistas, artigos, peças digitais, publicações em veículos de comunicação e conteúdos pensados para engajar diferentes públicos — desde lideranças até a população em geral. O projeto aproveitou o momento político oportuno e, em um cenário de forte polarização, conseguiu promover diálogo e convergência em torno de uma agenda comum.
Mais do que uma campanha, o Pra Ser Justo foi uma demonstração de como a comunicação estratégica, aliada ao conhecimento técnico e à mobilização social, pode influenciar políticas públicas e impulsionar transformações estruturais no país.