Marketing relacionado à causa para um novo amanhã
Instituto Ayrton Senna propõe um novo jeito de pensar e consumir
Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna se uniu à D4G para fortalecer sua estratégia de relacionamento com marcas a partir do Marketing Relacionado à Causa (MRC). A ideia era desenvolver uma narrativa clara e inspiradora, baseada em dados e oportunidades reais, para atrair empresas comprometidas com o futuro da educação no Brasil.
A missão: criar uma apresentação com múltiplas funções — do comercial ao institucional, do digital às redes sociais — capaz de sensibilizar e engajar parceiros em potencial. O resultado foi um material estratégico e versátil, usado como peça de PR, elevator pitch e conteúdo de captação, que mostra por que apoiar a educação é uma decisão de impacto para marcas e para o país.
No mundo de hoje, de cada 10 pessoas, 9 querem saber o que as marcas estão fazendo para tornar o mundo melhor. Os consumidores estão dispostos até a trocar de marca por isso. Vivemos um tempo de nova consciência — e essa é a hora das marcas fazerem mais.
Com base nesse cenário, a campanha desenvolvida pela D4G retrata a proposta do Instituto Ayrton Senna como uma oportunidade única: unir propósito e reputação em uma causa que transforma vidas. Uma abordagem que dialoga tanto com a emoção quanto com a razão — e convida as marcas a assumirem um compromisso social de longo prazo com a educação.