Desenvolvimento SocialEducação

Marketing relacionado à causa para um novo amanhã

Instituto Ayrton Senna propõe um novo jeito de pensar e consumir

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna se uniu à D4G para fortalecer sua estratégia de relacionamento com marcas a partir do Marketing Relacionado à Causa (MRC). A ideia era desenvolver uma narrativa clara e inspiradora, baseada em dados e oportunidades reais, para atrair empresas comprometidas com o futuro da educação no Brasil.

A missão: criar uma apresentação com múltiplas funções — do comercial ao institucional, do digital às redes sociais — capaz de sensibilizar e engajar parceiros em potencial. O resultado foi um material estratégico e versátil, usado como peça de PR, elevator pitch e conteúdo de captação, que mostra por que apoiar a educação é uma decisão de impacto para marcas e para o país.

No mundo de hoje, de cada 10 pessoas, 9 querem saber o que as marcas estão fazendo para tornar o mundo melhor. Os consumidores estão dispostos até a trocar de marca por isso. Vivemos um tempo de nova consciência — e essa é a hora das marcas fazerem mais.

Com base nesse cenário, a campanha desenvolvida pela D4G retrata a proposta do Instituto Ayrton Senna como uma oportunidade única: unir propósito e reputação em uma causa que transforma vidas. Uma abordagem que dialoga tanto com a emoção quanto com a razão — e convida as marcas a assumirem um compromisso social de longo prazo com a educação.

mrc_01

mrc_02

mrc_03

mrc_04

mrc_06

mrc_07

mrc_08

Direção de criação: André Salerno e Jorge Monge
Roteiro: Felipe Soutello
Direção de Arte: Diego Bellorin
Animação: Paulo Caldas e Rafael Battella
Planejamento e Gestão: Marô Campos Mello

Trilha + Sound Design: Zé Godoy

Compartilhe

Whatsapp X Facebook LinkedIn

Marketing relacionado à causa para um novo amanhã

Motion / Educação / Prêmios / Social / Terceiro setor

Desenvolvimento SocialEducação