Representante brasileiro da organização Homeless World Cup, o Projeto Futebol Social promove a integração de jovens entre 16 e 20 anos por meio do esporte. Os participantes pertencem a classes menos favorecidas da sociedade, composta por pessoas em situação de rua, moradores de comunidades, exilados e refugiados.
A D4G é parceira do Futebol Social. Além de desenvolver e apoiar a produção dos materiais gráficos – importantes pontos de contato com seu público e patrocinadores -, é responsável pela linguagem visual da instituição, promovendo o fortalecimento e credibilidade da marca.
Construímos uma estratégia de comunicação para o posicionamento institucional da organização, criamos os materiais de captação de recursos e definimos os possíveis apoiadores.
Elaboramos projetos específicos para a difusão da marca como símbolo de credibilidade, responsabilidade social e sucesso na parceria com organizações de todo o país. Participamos da produção do vídeo sobre a participação da instituição na Homeless World Cup 2012, ocorrida na Cidade do México, em outubro de 2012. Foram 56 seleções de todo o mundo e o Brasil foi representado pelas seleções masculina e feminina.
A instituição Futebol Social foi uma iniciativa da revista Ocas, publicação dedicada ao jornalismo comunitário, que visa a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata de cultura, sociedade e integra maiores de 18 anos, em situação de rua, como vendedores assalariados, além de, oferecer suporte esportivo e psicológico a esses colaboradores.